Em meados de 1988, Paulino Pasian - Fundador do Aerobello comprou o sítio que era da família da esposa Nair, ele sempre gostou muito do lugar.
Em uma conversa com um amigo, Mikio Amano tiveram a ideia de fazer uma pista de aeromodelismo, esporte muito apreciado no Japão.

Todo o projeto teve o apoio dos irmãos Satoshi e Hitoshi Tanji apaixonados por aeromodelismo e que produziam na época os seus próprios aviões na extinta MHS Model Factor.

Para a construção da primeira pista, foram 2 meses de terraplanagem mas a pista ainda não estava em perfeitas condições de uso, assim adquirimos
o terreno vizinho onde trabalharamos por mais 2 meses e fomos melhorando aos poucos até ficar adequado.

Ainda em fase de implantação em 1990 veio ao Brasil um representante do primeiro ministro japonês para a posse do então presidente Collor.

Em conversa com amigos descobriram o Aerobello onde vieram passar um dia, houve a cobertura de uma famosa Revista Japonesa e o mundo passou a saber que o aeromodelismo também é um esporte praticado no Brasil.

O grupo de idealizadores acompanhavam a evolução de perto e sempre havia churrasco e feijoada em um clima harmonioso e divertido, para manter a tradição até hoje nos fins de semana é servido comida caseira no Café do Aerobello.

Aos poucos o espaço foi sendo incrementado e as mudanças são continuas, em 2016 iniciaremos os serviços de Hangar e o projeto do Auditório Container
que está sendo desenvolvido.

Em 2012 o atual superentendente, Paulo Pasian assumiu a administração do clube mas essa é apenas uma parte da história do Aerobello que continua sendo escrita, te convidamos a fazer parte dela como muitos que passam por aqui e tornam-se amigos.

copyright © aerobello - direitos reservados

sidney mansur webdesigner